Reunião Interinstitucional

• Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 17h29
  • Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 17h30

Na manhã do dia 25/09/2023, no Campus Universitário do Marajó-Breves (CUMB-UFPA), ocorreu uma reunião interinstitucional entre Coordenação do Campus de Breves (Prof. Dr. Ronaldo Rodrigues e Prof. Dr. Silvio Pereira), Prefeitura Municipal de Breves (Prefeito Xarão Leão e vice-prefeito Benedito Viana), Deputada Estadual Andreia Xarão; Direções de Faculdade (Prof. Dr.  Jorsi Cunha - FAMAT; Profa Dra Jaqueline Reis - FALE; Profa Dra Solange Silva e Profa Dra Cleide Matos - FECH); Coordenação de Pesquisa (Prof. Dr. Eunápio do Carmos); Coordenação de Extensão (Prof. Dr. Marielson Rodrigues); Representante docente (Prof. Dr. Leonildo Guedes); e CPGA (TAE Me. Paulo Rafael). Também estiveram presentes a diretora da EETEPA, Osana Leão, e a vereadora Keila Ferreira.
Após diálogo sobre várias questões relacionadas às problemáticas locais, especialmente socioeducacionais, ambientais e econômicas, do município de Breves e da região marajoara, ficou encaminhado que será composto um Grupo de Trabalho Interinstitucional no sentido de apresentar relatório consubstanciado em relação a tais problemáticas, e possíveis soluções por meio de Projetos com ênfase em Práticas e Soluções Criativas no enfrentamento de problemas públicos de variados graus de complexidade.
Para o Coordenador do CUMB-UFPA, Prof. Dr. Ronaldo Rodrigues, "o fato de a gestão pública de Breves, com o reforço da presença da deputada, chamar a Universidade Pública para projetar e cocriar soluções para o enfrentamento de problemas públicos demarca um novo momento na história da gestão pública do município e da região, que passa pela perspectiva de inovação cidadã".