Campus de Breves promove ação de Preservação do meio ambiente

• Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 17h43
  • Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 08h21

No dia 14/06 o Campus do Marajó-Breves da Universidade Federal do Pará realizou a ação PreservAmbiente em parceria com o Centro Educacional Raimundo Pinheiro.

Participaram da ação a direção do Centro Educacional Raimundo Pinheiro bem como diversos/as professores/as e alunos/as. Também estavam presentes o Secretário de Obras do Município, Heli Fábio da Costa Melo, e outros servidores da mesma secretaria. Houve também representação das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Educação e de Saúde.

Cada componente da mesa de abertura do evento teve a oportunidade de expressar suas preocupações com o meio ambiente, particularmente em relação a área compreendida entre o Campus e o Centro Educacional, mas, de modo geral, foram tratadas diversas características do Município como um todo e possíveis formas de contornar ou solucionar dificuldades que hoje se apresentam.

A ação culminou com o plantio de várias mudas de ipê rosa pelas pessoas presentes. As mudas foram doadas pela Secretaria de Meio Ambiente, a qual também fez a preparação dos locais que as receberam e orientou em como proceder o plantio de forma adequada.

Por fim, os presentes trocaram palavras de incentivo e encorajamento, destacando que parceiras como esta só tendem a beneficiar a comunidade escolar, a comunidade universitária e, especialmente, a comunidade de moradores do entorno das duas instituições.