• Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2023, 20h23
  • Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2023, 20h37

No dia 18 de maio de 2023, as turmas de Pedagogia 2021 e 2022 da Faculdade de Educação e Ciências Humanas do Campus Universitário do Marajó-Breves, promoveram um evento alusivo ao “Dia Nacional de Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, sob a coordenação das professoras Doutoras Cleide Matos e Eliane Costa. O evento foi composto por duas rodas de conversas, uma realizada no período da manhã (8h às 12h) tendo como palestrantes, o Prof. Dr. Genylton Odilon Braga, UFPA/Campus Belém e o prof. Dr. Leonildo Guedes, UFPA/Breves, os quais denunciaram e condenaram a violência sexual de crianças e adolescentes e defenderam a necessidade da sociedade se engajar para enfrentar tal crime e garantir o direito à vida das crianças e adolescentes. A segunda roda de conversa realizada no período da noite (18:30h às 21:30h) contou com as contribuições da profa. Ma. Georgete Pantoja Moura, SEMED/Breves e do prof. Dr. Leonildo Guedes. Tais palestrantes destacaram a importância da pesquisa, da escola e do/a professor/a no enfrentamento ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil no contexto marajoara. Participaram do evento: acadêmicos, professores do CUMB e comunidade em geral.