Consulta Prévia à Comunidade Universitária para escolha do(a) Reitor(a) e do(a) Vice-Reitor(a) da UFPA

• Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 14h39
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 14h40
imagem sem descrição.

No próximo dia 17 de abril (quarta-feira), docentes, técnico-administrativos(as) e estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) participarão da Consulta Prévia à comunidade para escolha de reitor(a) e vice-reitor(a) para gestão da instituição no período de 2024 a 2028. O processo da consulta é organizado por uma Comissão Organizadora designada pelo Conselho Universitário e todas as etapas e informes são publicados no site oficial da Comissão: https://consulta2024.ufpa.br.

COMO VOTAR – A consulta prévia será realizada no dia 17 de abril, das 9h às 21h, integralmente por meio do SIG-Eleição, módulo de eleição do Sistema Integrado de Gestão da UFPA, já usado no processo de 2020. A plataforma de votação on-line simula a urna eletrônica padrão utilizada nos processos eleitorais brasileiros, contendo os numerais de 0 a 9 e as teclas “Confirma”, “Corrige” e “Em branco”. O acesso ao sistema de votação é realizado com a mesma senha de acesso a todos os sistemas acadêmicos e administrativos da UFPA. Discentes, por exemplo, acessam o sistema com a mesma senha que utilizam para solicitar matrícula no SIGAA (Clique aqui para ver mais).

Clique AQUI para acessar o Manual do Sig-Eleição.

Membros das categorias que constituem a comunidade universitária do Campus de Breves, que tiverem dificuldade de conexão à internet, podem se dirigir ao Laboratório de Informática/Infocentro do Campus para realizarem o procedimento de votação e garantirem sua participação no processo.