Campus de Breves (UFPA) recebe visita do Projeto "Somos Tão Jovens" (SEMTRAS-PMB)

• Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 17h34
  • Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 20h53

No dia 02/04/2024, o Campus de Breves, da Universidade Federal do Pará, recebeu a visita de jovens e adolescentes do Projeto "Somos Tão Jovens", coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), Prefeitura Municipal de Breves.
A equipe e jovens da SEMTRAS, representados pelo coordenador do Projeto, Alanildo Gibson Braga, foram recepcionados/as pelo Coordenador Geral do Campus de Breves (UFPA), Prof. Dr. Ronaldo Rodrigues; pela vice-diretora da Faculdade de Educação e Ciências Humanas (curso de Pedagogia), Profa Dra Cleide Matos; pelo Coordenador da CPGA, TAE Me. Paulo Rafael Ferreira e a discente bolsista Camila Carvalho.
Na ocasião, os adolescentes Thiago e Artur, representando todos/as os/as adolescentes e jovens do projeto, tiveram oportunidade de um momento "tira-dúvidas ao vivo" com a coordenação do Campus em relação ao Processo de ingresso à UFPA.
De maneira geral, o momento proporcionou a oportunidade dos membros do Projeto conhecerem um breve histórico do Campus, um resumo de sua organização e cursos oferecidos, além de conhecerem sobre como se dá o acesso à UFPA. Tiveram também oportunidade de conhecer a infraestrutura do Campus Marajó-Breves, como biblioteca e alguns laboratórios.
Para a coordenação do Campus de Breves (UFPA) "esse tipo de iniciativa protagonizado pela Prefeitura Municipal de Breves traz esperança de que em um futuro próximo, esses/as adolescentes e jovens poderão não apenas falar que estiveram um dia visitando a Universidade, mas de fato acessá-la para cursar nível superior e ter ainda mais sonhos e oportunidades".