INFORMATIVO do CUMB-UFPA (Registro de ações desenvolvidas no 1º semestre de 2024)

• Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2024, 18h04
  • Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 14h30
imagem sem descrição.

Mensagem da coordenação

É com grande satisfação que apresentamos o Informativo de ações realizadas pela comunidade acadêmica do Campus Universitário do Marajó-Breves (CUMB), Universidade Federal do Pará (UFPA) durante o 1º semestre do ano de 2024. Registramos que em um cenário de reconstrução, que envolve planejamento e bastante reorganização, especialmente por conta dos ataques explícitos e de ações sistemáticas direcionadas/os contra as Universidades Públicas, principalmente entre os anos recentes de 2016 a 2022; reorganização em andamento em função da recém-saída do período pandêmico por Covid-19 e de uma greve de técnicos/as-administrativos/as e docentes durante o primeiro semestre de 2024, especialmente período letivo 2024.2, as ações desenvolvidas mostram a capacidade de resiliência, articulação, disposição e responsabilidade social da maior Universidade Pública da/na Amazônia, Universidade Federal do Pará, no Marajó e demais regiões alcançadas pelo CUMB.
Temos ciência de que nem todas as ações desenvolvidas estão registradas neste documento, dada a dinâmica e versatilidade das atividades realizadas, considerando a autonomia dos/as coordenadores/as de projetos, dos/as servidores/as, centros acadêmicos e diretório acadêmico, bem como das subunidades acadêmicas e administrativas do CUMB.

Agradecemos aos/às discentes, docentes e técnicos/as, assim como todos/as os/as que compõem, direta ou indiretamente, a comunidade acadêmica do Campus Marajó-Breves/UFPA, com o intuito de contribuir, cada vez mais, para potencializar as ações da Universidade pública, bem como investir esforços para o enfrentamento às assimetrias sociais, especialmente no Arquipélago do Marajó.

Prof. Dr. Ronaldo Rodrigues
Coordenador Geral/CUMB-UFPA

Clique aqui para acessar o Informativo com qualidade de resolução compacta.

Clique aqui para acessar o Informativo com qualidade de resolução máxima.