Aula Inaugural - Curso de Extensão TIGILSP

• Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 11h18
  • Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 11h18

No dia 15/09/2023, no auditório Dalcídio Jurandir, Campus Universitário do Marajó-Breves, da Universidade Federal do Pará, ocorreu a Aula inaugural do Curso de Extensão em Formação de Tradutores/Intérpretes e Guias-Intérpretes de Libras/Português. O curso é uma ação interinstitucional entre o Campus Universitário do Marajó-Breves (UFPA) com o Instituto Mãos de Ouro (IMO) e Associação Paraense de Tradutores e Intérpretes e Guias-Intérpretes de Língua de Sinais (APTGILS). Tem por objetivo Qualificar e certificar, por meio de processo formativo, profissionais em tradução/interpretação e guia-interpretação de Libras-Língua Portuguesa para atuarem nos diversos contextos do mercado de trabalho, em nível médio.
A mesa de abertura foi assim formada: Prof. Dr. Ronaldo Rodrigues (coordenador geral do CUMB-UFPA); Prof. Dr. Marielson Guimarães (coordenador de extensão do CUMB-UFPA); Prof. Esp. Fabrício Balieiro (diretor do Instituto Mãos de Ouro); Prof. Esp. Alan Carlos Aviz (Intérprete da Universidade Federal Rural da Amazônia-UFRA e ministrante da aula inaugural).
Na cerimônia também estiveram presentes membros da comunidade e os/as discentes da turma, que totaliza 35 (trinta e cinco) cursistas.