Lançamento do caderno Pedagógico "Juventudes nos Territórios Rurais Marajoaras"

• Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 15h48
  • Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 17h16

Após lançamento do e-book “Juventudes Marajoaras em movimento na defesa da vida, do bem viver, do território e da diversidade”, o Prof. Dr. Natamias Lima, a Prof. Dra. Eliane Costa, juntamente com a professora Fabiane Nascimento e Luce Mara Santos, irão apresentar à sociedade mais uma obra. Desta vez o Caderno Pedagógico "Juventudes nos Territórios Rurais Marajoaras", produzido dentro do Programa Trabalho, Organização e Formação das Juventudes dos Territórios Rurais da Amazônia Marajoara, da Faculdade de Educação e Ciências Humanas, do Campus Universitário do Marajó-Breves (CUMB), Universidade Federal do Pará (UFPA). A produção conta com a participação de profissionais de diferentes áreas, pesquisadores, educadores, estudantes de curso superior cujas discussões estão organizadas em 4 eixos temáticos (Juventudes e Trabalho dos Marajós; Juventudes e suas organizações; Juventudes, identidades/diversidade e religiosidades dos Marajós e Os jovens e a preservação da vida nos Territórios). Este caderno reúne produções empreendidas no âmbito do referido programa como uma ação de extensão de natureza formativa e interdisciplinar, que agrega diferentes sujeitos, instituições e coletivos, preocupados com as juventudes dos territórios rurais da Amazônia Marajoara.

A cerimônia de lançamento ocorrerá no dia 31 de agosto deste ano, às 9h, no Auditório Dalcídio Jurandir, do Campus Universitário do Marajó-Breves e contará com a presença da comunidade universitária, pessoas da comunidade em geral, representantes de Coordenação Pedagógica de Secretarias de Educação de Bagre, Breves, Curralinho, Melaço e Portel.