Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Lançamento de edital de seleção de bolsistas para projeto de acompanhamento de aprendizagem Assistir para Progredir

  • Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 11h03
  • Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 12h02
imagem sem descrição.

O Campus Universitário do Marajó-Breves obteve aprovação, em 25 de fevereiro do ano corrente, da proposta do Projeto de Acompanhamento da Aprendizagem denominado “AUXÍLIO, ACOLHIMENTO PSICOSSOCIAL E ACOMPANHAMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO A DISCENTES DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO MARAJÓ-BREVES: ASSISTIR PARA PROGREDIR” no Edital Nº 12/2021/SAEST/UFPA lançado pela Superintendência de Assistência Estudantil em parceria com Pró-reitoria de Graduação (PROEG). O projeto será coordenado pelo Professor Dr. Silvio Carlos Ferreira Pereira Filho e contou com a iniciativa e apoio da Divisão de Assistência e Acessibilidade Estudantil (DAEST) e o apoio das faculdades do CUMB, FACIN, FACSS, FALE, FAMAT e FECH, que também contribuirão na implementação do mesmo. O projeto possui o objetivo geral de promover ações que proporcionem aos estudantes a permanência e o bom rendimento nos cursos em que estão matriculados, considerando suas potencialidades e historicidade, utilizando recursos existentes no Campus.

Como ser acompanhado pelo projeto

Prioritariamente, serão acompanhados discentes ingressantes no CUMB de grupos em vulnerabilidade social. Poderão ser acompanhados, ainda, discentes em estágios mais avançados de suas graduações que também estejam em situação de vulnerabilidade social. Os discentes poderão ter acesso ao acompanhamento através de três formas:

  • Através da inscrição realizada na Divisão de Assistência (em data ainda não definida), sendo escolhida, na ocasião, uma ou mais áreas com dificuldades: Língua Portuguesa, Matemática, Química e Física.
  • Através de encaminhamento dos docentes ao perceberem que o discente tem dificuldade em determinada área ou disciplina.
  • Através de busca ativa, realizada pela Daest, de discentes com baixo desempenho.

Para maiores informações entre em contato através do email do projeto (projeto.assistirparaprogredir@gmail.com) ou com os emails da Daest (daestbreves@ufpa.br) ou do prof. Silvio Pereira Filho (silviocfilho@ufpa.br).

Seleção de monitores

Se você está interessado em atuar no projeto como monitor(a), faça sua inscrição através do formulário do endereço https://forms.gle/SSKSd7Rd19B3jtn48. Não esqueça de fazer a leitura do edital antes, no seguinte endereço https://drive.google.com/file/d/1fvNTLN8F-pUB9uKvd4GxXFRoNheLFirr/view?usp=sharing.

registrado em:
Fim do conteúdo da página