Semana do Calouro 2021 - UFPA Campus Marajó Breves

• Última atualização em Terça, 22 de Junho de 2021, 15h42

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO MARAJÓ-BREVES

Recepção aos Calouros 2021 (24 a 26/06/2021)

Nos dias 24, 25 e 26 de junho, o Campus Universitário do Marajó-Breves, realiza a programação da Semana do Calouro 2021. Em formato virtual, a programação da Semana do Calouro terá como tema “Universidade Pública: Cidadania, Ciência e Cultura” e será transmitida no canal UFPA Breves.

No dia 24, às 8h30, os/as calouros/as serão recebidos/as pela Coordenação do Campus, Diretores de Faculdades, Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação, Coordenação de Extensão e Diretório Acadêmico. Logo após, ocorrerá a Aula Magna “Universidade Pública: Cidadania, Ciência e Cultura”, a ser ministrada pelo professor Prof. Dr. Eunápio Dutra do Carmo. Temas como Políticas de extensão e assistência estudantil e o movimento estudantil na Universidade serão apresentados.

No dia 25, a programação conta com temas sobre o papel da pesquisa na formação acadêmica, Legislação Acadêmica e Acesso e informações do sistema SIGAA e SAGITTA.

No dia 26, último dia de programação, cada faculdade, em dinâmica própria, apresentará o curso e informações gerais aos calouros.